Massagens

 
Spa Mandala encontra uma ampla variedade de serviços. Venha às nossas instalações e deixe que as nossas profissionais o ajudem a obter os resultados que procura! Assim, encontrará os tratamentos mais adequados para a sua necessidade.

Massagem relaxante


Durante uma sessão de massagem, o cortisol, hormônio liberado pelo organismo quando ficamos estressados, sofre uma redução considerável, o que ajuda muito a combater o estresse da vida moderna. Também durante a massagem, há o aumento da dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, o que explica a sensação de relaxamento e bem estar após uma sessão de massagem.

Reflexologia


A reflexologia podal promove diversos benefícios para a saúde e trata de vários tipos de doenças. A técnica é aplicada a partir da pressão sobre os pés relacionados com as várias partes do corpo. Quando estes pontos são pressionados, o cérebro envia mensagens para as glândulas correspondentes, elas por sua vez, entendem que precisam liberar hormônios benéficos para auxiliar a reparação ou prevenção de determinados órgãos do corpo.
Esse processo pode aliviar dores, promover relaxamento ou, curar doenças. O método é natural, porém a reflexologia podal possui algumas contraindicações. Pessoas com diabetes, varizes ou gestantes, precisam de aval médico, pois a reflexologia podal estimula a circulação sanguínea e pode deslocar possíveis coágulos de sangue presentes nas veias.

Shiatsu


Método terapêutico originário do Japão, que visa - através da pressão com os dedos em pontos de meridianos (linhas energéticas) ao longo do corpo - restabelecer e manter a saúde de forma integral. Segundo a medicina tradicional chinesa, todo ser vivo tem uma capacidade de autorregulação natural. Isso reflete a integração do homem com o meio ambiente, e também do homem com sua própria fisiologia. Propriedade esta também denominada como homeostase.
Um desequilíbrio de saúde - seja de ordem física, emocional ou mental - é visto como uma falha desse sistema de autorregulação. Quando isso ocorre, o organismo começa a manifestar uma variedade de sintomas. Nesse sentido, as terapias integrativas e complementares podem fazer com que o corpo retome sua capacidade de equilíbrio e de autorregulação.

Desportiva


Desportiva A massagem esportiva vem sendo cada vez mais reconhecida como uma importante modalidade terapêutica e serve não apenas para tratar um determinado problema, mas para ajudar também em cada uma das fases de treinamento do atleta (cada fase com seu objetivo específico).
Entre seus principais efeitos, destacamos a diminuição dos riscos de lesão (pois remove produtos metabólicos e catabólitos, aumenta o fluxo de nutrientes e a circulação, além de aumentar a extensibilidade do tecido conjuntivo,aumenta os movimentos articulares- pelo relaxamento muscular, e ainda facilita a atividade muscular), melhora a consistência do treinamento, promove cura de lesões, reduz espasmos musculares, promovendo a função muscular normal, aumenta a confiança, aumentando a vida útil do atleta na atividade.
As principais indicações para o atleta realizar um programa de massagem são: ajudar tanto no relaxamento (pós treino ou prova), efeito estimulante (pré treino ou prova), alívio de dores, tratamento de lesões principalmente quando há edema (inchaço) e aderências (tecido cicatricial). Objetivos: A massagem realizada na fase de condicionamento tem por objetivo promover rápida recuperação após treinamento intenso, evitar a dor muscular tardia (DMT), evitar a fadiga, além do bem estar físico

Alongamento terapêutico


O Alongamento Terapêutico (técnica solo) busca a relação equilibrada e global do paciente com seu corpo e sua mente, através da reeducação postural, autoconhecimento corporal, relaxamento e bem-estar. Alongamento muscular são exercícios físicos para manter ou desenvolver a flexibilidade. O alongamento é uma das mais importantes categorias de exercícios que podem ser prescritos para manter e restaurar o equilíbrio normal em cada uma destas estruturas: o músculo, a fáscia, o tendão e o ligamento. Estes podem exibir um grau de rigidez aumentado – que conduz ao funcionamento não-ótimo em determinada articulação secundária – e restringir a amplitude de movimento disponível. O alongamento muscular permite modificar o comprimento do músculo, visando manter ao mesmo tempo, características mecânicas e funções neuromusculares.

O alongamento terapêutico pode ser utilizado como manobra terapêutica para aumentar o comprimento de tecidos moles que estejam encurtados, podendo ser definido também como técnica utilizada para aumentar a extensibilidade músculo-tendinosa e do tecido conjuntivo periarticular, de tal modo contribuindo para aumentar a flexibilidade articular. Um dos grandes benefícios encontrados em um programa de alongamento é a obtenção do relaxamento, pois um aumento da tensão muscular pode resultar em efeitos colaterais como diminuição da percepção sensorial, aumento da pressão sanguínea, diminuição do suporte sanguíneo muscular o que acarretará em produção elevada de resíduos tóxicos que se acumularão nas células devido à falta de oxigênio e de nutrientes resultando em fadiga e algia.
Solicite seu Agendamento!

error: Content is protected !!